Overwatch: vale a hype ou não?

Overwatch: vale a hype ou não?

No último fim de semana a Blizzard nos abençoou com um beta aberto de Overwatch no PC, Xbox One e PlayStation 4. Os dias passaram, a amostra grátis acabou e fica aqui aquela dúvida se o que foi visto é o suficiente para abrir a carteira e adquirir o jogo.

Antes de opinar, é importante dar um histórico da minha relação com o game. Acompanho todas as informações com olhos brilhando desde o primeiro trailer. Acho a ideia de um misto de Team Fortress com filme Pixel bastante atraente, mas não ao ponto de arranjar um computador pra jogar. Minha plataforma de escolha é o PS4 por causa da praticidade — yey, nunca vou ter que me preocupar com a placa de vídeo!

Apesar do beta não precisar de muito pra deixar uma boa impressão em mim, de alguma forma estranha, conseguiu superar as minhas expectativas. E não foi por pouco. Foi muito melhor do que esperava. Por mais que o beta não tenha mostrado o modo história e careça de mais explicações sobre como a compra de loot vai funcionar, já deixou aquela sensação de CHEGA LOGO DIA 24 DE MAIO!

Gostei que, diferente de Garden Warfare 2, dá para ir no menu e silenciar a voz dos outros jogadores. Li muitos relatos sobre uma galera má educada no chat, mas felizmente fui poupada desse horror por causa dessa opção. Aliás, todo jogo devia vir com uma opção para ser anti-social e só jogar. Num tô lá pra fazer amigos, mas sim pew pew pew.

Que o visual dos personagens é algo impressionante, já era sabido. Agora que a jogabilidade deles corresponde ao quão legal são é novidade. Serião. Tem personagem pra todos os tipos de jogadores. Tudo bem que o Bastion precisa de um nerf pra ontem, tirando isso o resto pareceu bastante redondo. Inclusive, virou um tópico novo de conversa com amigos. Com quem você curte jogar? Por quê? Me dá uma dica de como jogar com ele? Apenas amor pela variedade e gostosura de controles dessa galera.

(caso você esteja curioso, curti muito jogar com a Symmetra, Lúcio e D.VA)

laura_overwatch

E o capricho do design também é refletido nos cenários. É andar cinco minutos dentro de um deles que fica claro que aquilo ali é o resultado de muito trabalho. Dá pra sentir a dedicação da equipe em fazer algo bacana.

O que senti falta foram mais modos de jogo, mas entendo que se trata de um beta. Não dá e nem devem mostrar tudo de uma vez. Fica aqui a curiosidade de como será. Rola aquele medo de enjoar muito rápido. Espero que se inspirem em Destiny e invistam em objetivos diários e mini quests. Só tem a agregar ao universo.

Parecer final: SIM, VALE TODA A HYPE. Inclusive estou jogando meu dinheiro contra o monitor agora pra ver se libera mais rápido. É divertido e não demanda horas de treinamento para conseguir fazer algo não vergonhoso. Perfeito para quem quer fazer parte de uma comunidade, mas não tem muito tempo livre.

 

AVISO LEGAL
A Blizzard investiu R$0,00 em mim ou neste site. Gosto por gostar gostando.

Comentários

comments

Comments are closed.