Como jogar Overwatch sem ser odiado pela Mercy do seu time

Como jogar Overwatch sem ser odiado pela Mercy do seu time

Tutoriais que te ensinam como ser o jogador mais sensacional de todos tem aos montes por aí e é evidente como a galera tem jogado Overwatch cada vez melhor. Agora, como uma pessoa que adora jogar de suporte, o que sinto falta é um bom senso do restante do time quando tem alguém lá disposto a ajudar com a cura.

Overwatch é um jogo de equipe. Não adianta ter um único cara muito bom se o restante não acompanha. Vale aquele ditado clássico de uma andorinha só não faz verão. Precisa ter tudo mundo junto tentando capturar o objetivo ou movendo o payload. Esse é um conceito que muita gente já entendeu. Se você estiver de Zarya ou Mei, é de bom tom avisar que seu especial está carregado para que o restante do time se prepare otimizando assim os resultados. Se você for a Tracer, espera-se que vá na frente descobrindo e atrapalhando a formação inimiga. Isso dentre tantas outras situações onde a coordenação do time traz resultados maravilhosos. Agora, o que muitos jogadores não percebem é que precisa ajudar o healer da sua equipe SIM.

Não adianta nada sair jogando e achar que é responsabilidade do suporte sair correndo para acompanhar o ritmo. Primeiro que a própria dinâmica e construção dos personagens dificulta isso. Um Zenyatta ou Ana possuem formas mais eficientes de curar a distância enquanto o Lúcio consegue entrar no meio da treta sem virar um alvo fácil. Agora, quando estamos falando de uma Mercy é importantíssimo que o restante do time tenha noção de alguns pontos.

mercy_2

NÃO SOU SUA EMPREGADA

Isso pode vir como um choque para algumas pessoas, mas o suporte da equipe não é sua empregadinha particular que tem que vir correndo toda vez que você leva um arranhão. Então pode tirar o dedo daquele pedido de cura insistente que você acha muito legal mandar a cada 30 segundos. Se o cara que cura não te ajudou, talvez tenha um bom motivo para isso. Já parou para pensar se ele consegue chegar onde você está ou até mesmo se está vivo e dentro do campo de batalha? Pedir de forma insistente só vai fazer com que outras pessoas peguem birra de você. A dica é visualizar onde a Mercy está no mapa e tentar recuar em direção a ela.

RESSUSCITO SIM, MAS NUM FAÇO MILAGRE

Já aconteceu bastante comigo de ter aquele mala torrando a paciência pedindo cura sendo que tem todo um time inimigo entre eu e ele. Desculpa aí, a Mercy tem o especial de trazer jogadores mortos de volta, mas ainda não tem a opção de operar um milagre onde consigo passar na frente de seis inimigos sem morrer. Vale lembrar que por ter a vida muito baixa e curar muito rápido, a Mercy tem praticamente um alvo nas costas. Se for cercada, provavelmente vai morrer sem nem dar trabalho para os inimigos. Essa é uma das fraquezas da personagem. Sabendo disso, tenha bom senso no seu posicionamento.

TENHA NOÇÃO DO SEU POSICIONAMENTO

Mais uma vez para deixar bem claro: a Mercy não vai conseguir seguir o seu Reinhardt ou D.VA para todos os lugares que você gostaria. Com certeza ela vai tentar, mas se você deu dash para o meio de uma rodinha de inimigos, grandes chances que ela morra sem poder te ajudar. Então pense bem antes de sair correndo pro meio do tiroteio. Aliás, ajude a proteger a Mercy do seu time. Sempre vai ter um Reaper ou Tracer correndo atrás dela. Tente oferecer algum tipo de cobertura. Quanto mais tempo ela durar, maior a chance do restante do time.

mercy_3

Vale lembrar que esses são apenas alguns toques para você entender melhor como a Mercy funciona. É óbvio que algumas vezes essas sugestões não farão o menor sentido. Apenas lembre-se que o curandeiro nem sempre funciona como você gostaria e isso não significa que ele está jogando mal. Talvez seja apenas você que não entendeu como outros personagens funcionam.

Tem mais alguma dica? Deixe nos comentários!

Comentários

comments

Comments are closed.