Caça-Fantasmas: quatro mulheres enfrentando o monstro do sexismo velado ?>

Caça-Fantasmas: quatro mulheres enfrentando o monstro do sexismo velado

Vamos começar este post deixando uma coisa bem clara: ninguém é obrigado a gostar de trailer nenhum nem se empolgar com tudo que Hollywood empurra pra cima. Ninguém. Tão simples quanto isso. Outro ponto importante a ser dito é que não acho que ambos os trailers do novo Caça-Fantasmas sejam peças bem executadas, deixam a desejar na real.

Agora o que eu não consigo tolerar é o circo que transformaram a divulgação desse filme. Filme ruim é anunciado todo dia, mas quantos destes incomodaram ao ponto de fazer pessoas se juntarem para tornar-lo o vídeo mais negativado do YouTube? Não é justificável todo o ódio ao redor de algo que mal teve 3 minutos assistido pelo público.

E o mais bizarro é o tanto de desculpas que inventam para justificar o rancor. A galera se esforça para encontrar qualquer coisa que sirva de disfarce pro sexismo. Tudo bem não gostar, mas vamos combinar que mesmo todo mundo sabendo que o primeiro Tartarugas Ninjas ia ser horrível, não teve metade da comoção. O que será que mudou agora? Por qual motivo perdem tanto tempo anunciando a chegada do Apocalipse junto com esse filme?

“O problema não são as mulheres, é que o roteiro é ruim”
(no entanto ninguém sabe a história completa já que ninguém assistiu)
“Não aguento mais reboot”
(a PRIMEIRA fala do primeiro trailer deixa bem claro que se passa 10 anos depois do primeiro)
“Estão destruindo um clássico da minha infância”
(não sabia que estavam queimando todas as cópias dos filmes dos anos 80 pra conseguir fazer esse)

Faça um teste você mesmo. Poste em uma rede social da sua escolha sobre estar empolgado sobre o novo Caça-Fantasmas e aguarde alguém vir defender correndo. Aliás, não se surpreenda se for um cara te explicando como original tinha um humor muuuuuito mais refinado com suas piadas de meleca e sexo oral. Impressionante como tem tanta gente com certeza que o filme não presta sem sequer ter assistido.

Aliás, vale a pena comentar que essa galera toda que se diz tão fã de Caça-Fantasmas parece nem saber que todo o elenco principal dos primeiros filmes vai estar nesse. E eles sequer apareceram na divulgação ainda, ou seja, tem muita coisa que a gente não sabe sobre.

Inclusive o único motivo pro Bill Murray ter topado voltar para a franquia foi o fato do novo elenco ser tão sensacional, nas palavras do próprio. O ator não poupa elogios para dizer o quão empolgado está com o projeto e o quão legal está achando tudo. Sério, acho que fica bem claro quem está do lado errado quando esse lado vai contra o Bill Murray…

“E então eu comecei sentir que se eu não fizesse este filme, talvez alguém iria escrever uma crítica ruim ou algo assim, pensando que havia algum tipo de desaprovação [da minha parte] — Bill Murray”

ENFIM! Mais bom senso, por favor. Não gosta? TÁ TUDO BEM. Só não ir atrás, só não assistir. Não precisa gastar o seu dia como uma assombração que paira sobre a sessão de comentários vomitando coisas ruins. Uma coisa maravilhosa do mundo moderno é o poder de escolha. Escolha não destruir a graça dos outros. Escolha ser menos fechado para coisas novas. Escolha ser menos chato.

Comentários

comments

Comments are closed.